Avaliação e Controlo

Avaliação e controlo do plano de marketing digital é essencial para sabermos se a sua execução vai no sentido esperado. Podemos verificar se os resultados obtidos estão de acordo com o cenário que estabelecemos como mais provável. Vamos medindo e confirmando ou vamos ajustando positivamente ou negativamente conforme as variações verificadas.

Ferramentas de análise

A avaliação e controlo é feita através da análise de dados obtidos através do Google Analytics ou do Webmasters Tools. Estas ferramentas são disponibilizadas pela Google. Também estão disponíveis ferramentas equivalentes disponibilizadas pelo Bing da Microsoft.

O Google Analytics oferece ferramentas gratuitas e analíticas. As empresas podem medir dados de sites, aplicativos, dados online e offline para obter informações sobre clientes.

O Bing ajuda a transformar informações em acção. Torna mais rápida e mais fácil a passagem de uma busca para um resultado procurado.

O motor de pesquisa da Google tem liderança no mercado. Tem maior quota de mercado que o motor de busca Bing e outros motores de busca disponíveis.

Análise de dados

É importante analisar os dados das visitas que ocorreram, tais como:

  • O comportamento do visitante no site;
  • Quanto tempo esteve no site;
  • Que páginas visitou;
  • Se chegou ao nosso objectivo principal de conversão.

O objectivo principal é a conversão do visitante num cliente potencial (lead). Posteriormente acontecerá a conversão em cliente activo através de uma compra efectuada.

 

Saiba que estratégias deve usar para obter bons resultados.

avaliação e controlo
Pedir mais informações