Plano de marketing digital

O plano de marketing digital é essencial. No marketing digital também se deve planear recorrendo ao plano de marketing digital, tal como se planeia no marketing tradicional, tal como se planeia na empresa. É indispensável criar um plano de marketing digital.

Contudo, actualmente as mudanças acontecem muito rapidamente o que não nos dá muito tempo para planear. Temos de planear com rapidez e estarmos sempre preparados para a próxima mudança que se avizinha.

Objectivos

Neste plano temos de definir os nossos objectivos e metas de modo a serem específicos, mensuráveis, realísticos e com prazo a cumprir. Gaste tempo suficiente a pensar nos seus objectivos, não só de curto prazo mas também de médio e longo prazo. Tenha uma visão empreendedora e realista do que deseja que seja a empresa no futuro. Reúna opiniões e ideias de outras pessoas para definir os objectivos da sua empresa.

Definição do público-alvo

Precisamos de saber quem é o nosso público-alvo, se vamos segmentar o nosso mercado e quais são os segmentos em que vamos apostar.

Como alcançar um segmento de maneira eficaz? Que tipo de meio vamos utilizar para chegar ao nosso público-alvo? Como fazer publicidade online? Como criar as páginas de destino ou landing pages? Como vamos organizar o nosso web site? Vamos vender numa loja online além da uma venda directa que possivelmente já possa existir? Como vamos proceder à geração de leads? Toda este planeamento tem de fazer parte do plano de marketing digital.

Controlo e avaliação no marketing digital

Como medir o resultado do plano de marketing digital? Vamos recorrer ao Google Analytics, vamos analisar estatísticas, obter informações de informação capturada através de formulários ou de outras ferramentas de marketing digital?

Então agora, chegou a altura de começar a desenhar a estrutura do plano.

Saiba como fazer um sumário executivo.

Plano de marketing digital
Pedir mais informações